Cartões & Fidelizações


Em qualquer sítio que entremos actualmente, querem automaticamente impingir-nos um cartão de fidelização. Em suma, querem obrigar-nos a voltar lá após a compra de uma simples pastilha elástica.
Existem cartões para tudo:
- Para os supermercados e hipermercados;
- Para as lojas de roupa e acessórios;
- Para as perfumarias;
- Para as livrarias;
- Para as papelarias;
- Para os postos de combustível;
Convencem-nos a aderir assim que lá entramos e nós vamos atrás da conversa convencidos que, se o fizermos, saímos de lá mais depressa.
O problema é que, quando olhamos para dentro da carteira, temos montes de cartões de fidelização. Como se isso não bastasse, posteriormente, ainda nos enchem a caixa do correio com promoções, cupões de desconto e ofertas de adesão. Isto para juntar aos talões que nos oferecem no local.
O resultado é que, quando vamos às compras, quase que temos de levar um dossier com toda a papelada, fazendo com que as filas na caixa aumentem em vez de diminuírem. Chega ao ponto em que tenho tantos cartões que já não me lembro quais são e, quando entro num estabelecimento e me perguntam "Tem cartão de fidelização?", dá-me vontade de responder "Não sei, diga-me você".

Sem comentários:

Enviar um comentário