A Existência do Blog

Apesar de não ser das pessoas com o pensamento mais positivo... acredito que ajuda muito pensar positivo... acreditar que as coisas vão mudar e que apenas de nós depende a forma como decidimos conduzir as nossas vidas. Tudo depende muito de um simples acordar com um sorriso nos labios e virar costas a tudo aquilo que não interessa.Estamos a viver um período em que cada vez mais a absorção de informação em massa faz parte do dia-a-dia de todas as camadas sociais. Fazendo parte desse fenómeno a demagogia e interesses pessoais são expostos como verdades absolutas, essas verdades acabam se tornando a realidade, os velhos valores são esquecidos. Por tudo isso se faz necessária a exposição de opiniões que levem a todos a debater e pensar a respeito do que acontece com cada um de nós no nosso quotidiano, questionando dentro de cada um o que é ético, e o que não é, neste ponto a era da informação deu voz a cada um sem discriminações. Com este texto inicio este blog, onde pretendo expor, discutir e conciliar factos, opiniões e acontecimentos do dia-a-dia, acontecimentos que vão desde as coisas mais simples da nossa vida até as manchetes globais que acabam por nos influenciar sempre de alguma forma. Sejam bem vindos, este é o meu blog...

6 comentários:

  1. Parabéns por este espaço de ideias
    Um abraço
    Redondo

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, está muito bom.
    Continua assim que vais longe mas, quando lá chegares, olha para trás e vê o que te rodeia, não esquecendo aquilo a que chamamos, assuntos prioritários.

    Muitas Felicidades

    Fátima Adrego

    ResponderEliminar
  3. Muita força e parabéns
    Angel

    ResponderEliminar
  4. Bom ponto de vista! Ser feliz ou infeliz, depende do ponto de partida! Se quisermos verdadeiramente, podemos fazer acontecer muita coisa! =)
    Parabéns Cunhado!

    ResponderEliminar
  5. sim senhor!
    Só há uma forma possível de fazer isto:

    Com calma, com paciência e sem desistir,

    Com respeito pelo outro,

    Escutando activamente,

    Colocarmo-nos no lugar do outro,

    Não julgar antecipadamente,

    Não culpabilizar ou hostilizar,

    Promover a auto-avaliação,

    Separar o problema da pessoa,

    Não ignorar as emoções,

    Perceber e anular os nossos próprios filtros - preconceitos e estereótipos, esta no caminho certo...!
    parabéns vizinho!

    ResponderEliminar